Google+ Pictuelle Photography: O menino dos balões

21 de agosto de 2012

O menino dos balões

Menino voando com balões

Todo dia ao fim das tardes
Avistava um menininho
Que voava pelo céu
Com balões e passarinhos.

Ele seguia o vento sem rumo
Embarcava na vereda
E a vida ele provava
Vezes doce, vezes azeda.

Pra onde ia, não dá pra saber
Pois além da lua, o olho não vê
Mas sei eu que quando voltava
E nos campos verdes pousava
Na sua mão, um guarda-chuva
E o resto ainda voava.

Os balões e os passarinhos
São eternos viajantes
Nunca cansam de voar
E arranhar o céu, a sonhar.


Nota minha, nota do autor…

Tive muitas dificuldades com este poema. Comecei e recomecei ele umas três ou quatro vezes e tudo isto para obter um resultado razoável. Sinceramente não ficou tão bom quanto em imaginava que ficaria. Mas já estou preparando um outro poema que já está melhor que o outro, para mim.

Mas uma coisa nesta postagem desperta a atenção: a imagem que a ilustra. Achei uma perfeita escolha para a postagem e a melhor parte entre todas deste post. E digo, orgulhosamente, que o desenho é de minha autoria. =D

*Coloco esta postagem como uma de minhas favoritas por conta da imagem.

Humor: Se antes eu estava perdido, agora me encontrei. Contente por isto. Alegre